A Chapecoense pode ser eliminada nas quartas de final do Catarinense, mesmo tendo avançado contra o Hercílio Luz na mesma fase. Após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que retirou três pontos da equipe de Tubarão, o Figueirense foi colocado na segunda fase e venceu a primeira partida contra o líder da primeira fase, a Chape, por 3 x 1 no Orlando Scarpelli no último domingo.
Recursos da Chapecoense antes da primeira partida foram negados pelo TJD. A volta da segunda quarta de final disputada pela Chape será nesta quarta-feira, 12, às 20h30 na Arena Condá.
Para avançar, o Verdão do Oeste precisa vencer por dois gols de diferença. No mata-mata do Catarinense não há gol fora como critério de desempate e, em saldo de gols igual, o time de melhor campanha na primeira fase avança.
Em Chapecó, o técnico Mozart já começa a ser pressionado, especialmente pela escalação no Orlando Scarpelli, que culminou na derrota para o Figueirense por 3 x 1.
Quem avançar nesta quartas de final, enfrenta o Marcílio Dias. Do outro lado da chave estão Avaí e Brusque: a ida foi 0 x 0 no Augusto Bauer e a volta será na próxima quarta-feira, na Ressacada. Novo empate classifica o Leão da Ilha à final.