A Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira, 25, com a missão de encaminhar o título da Série B. Empatada em pontos com o vice-líder América-MG, que tropeçou no sábado contra Confiança, empate em 0 x 0, o Verdão do Oeste enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, pela penúltima rodada da competição, às 17h.
Campeã da Sul-americana de 2016 e hepta campeã estadual, a Chape tem nesta Série B a chance de conquistar seu primeiro título nacional: na sequência de acessos entre 2009 e 2013, foi 3ª colocada nas séries D e C e vice-campeã da Série B.
Nesta segunda-feira, mesmo com a vitória, o título não será confirmado: ainda dependerá de pontuar na última rodada, quando enfrenta o Confiança, em casa, nesta sexta-feira.
O rival na luta pelo título, o América-MG do técnico Lisca, no entanto, vem em uma fase de maus resultados: quatro empates consecutivos.
O Coelho está empatado em pontos com a Chape: ambos com 70 pontos. Na última rodada, os mineiros enfrentam o Avaí, ainda com chances de acesso, no Independência.
Em 2021, a Chapecoense fará a sua nona participação em Série A do futebol brasileiro. A primeira foi em 1978 e a última em 2019, quando foi rebaixado após jogar seis brasileirões consecutivos.
Com passagens pelo Tigre, o zagueiro Derlan é dúvida para o confronto. O provável time de Umberto Louzer a ir a campo nesta segunda-feira é: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana (Derlan), Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei (Anderson Leite) e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Aylon.