O time da Chapecoense também se manifestou sobre o episódio com o Tigre deste domingo (25) entre as torcidas, horas antes da partida. O clube manifestou repúdio aos atos de violência.
“O futebol, acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas, é um espaço de paz e harmonia e é inadmissível que atitudes hostis e comportamentos violentos ainda sejam registrados”, destacaram na nota.
Ainda assim, eles agradeceram os esforços da diretoria do Criciúma para identificar e punir os infratores e exaltaram os demais torcedores do Tigre que evitaram que algo pior acontecesse.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Chapecoense de Futebol lamenta e repudia, de forma veemente, os atos de violência ocorridos em Criciúma antes da partida do último domingo (26), entre Criciúma e Chapecoense, no Estádio Heriberto Hulse.
O futebol, acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas, é um espaço de paz e harmonia e é inadmissível que atitudes hostis e comportamentos violentos ainda sejam registrados.
Por fim, apesar do lamentável ocorrido, a agremiação alviverde agradece aos esforços da diretoria do Criciúma a fim de identificar e punir de imediato os infratores e exalta, ainda, a ação rápida dos colaboradores do clube carvoeiro, que abrigaram os torcedores da Chapecoense e evitaram que algo pior acontecesse.