Chapecoense e Criciúma se enfrentam na tarde deste domingo (22), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. As duas equipes estão coladas na classificação. O Tigre está na quinta posição, com quatro pontos. Já a Chapecoense ocupa a sexta posição, com três pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 16 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Marcos Brocca. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 16h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de Alex Maranhão e as reportagens de Enio Biz.
CRICIÚMA
O Criciúma terá o primeiro clássico da temporada e busca a segunda vitória seguida no Estadual. Na última quinta, o Tigre venceu o Barra por 1 a 0, em Itajaí. Em caso de vitória, e dependendo de resultados paralelos, o tricolor pode terminar a rodada na liderança.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati poderá promover mudanças no time. O próprio treinador citou, após o último jogo, que deverá começar uma série de revezamento na equipe. Ítalo Melo, Cristovam e Léo Costa, um deles pode aparecer entre os titulares.
CHAPECOENSE
A Chapecoense vem de derrota na competição. Perdeu para o Hercílio Luz, em Tubarão, por 1 a 0, na última rodada.
Para o jogo, o técnico Bruno Pivetti poderá mudar o ataque. Maxwell deve ganhar uma chance no lugar de Alisson Farias. Já o volante Neto é dúvida. Jogador sente uma lesão no tornozelo.
ARBITRAGEM
William Machado Steffen apita o jogo. Os auxiliares serão Kleber Lucio Gil e Adenilson Teófilo Cardoso. O quarto árbitro é Dioneglei da Silva Vianna.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Chapecoense e Criciúma já se enfrentaram 163 vezes na história. Foram 65 vitórias do Tigre, 60 vitórias da Chape e 38 empates. O ataque tricolor marcou 191 gols e o ataque do time do oeste fez 170.
O último jogo entre as equipes na Arena Condá ocorreu no dia 10 de junho de 2022, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma venceu por 3 a 2. Rayan, Claudinho e Marquinhos Gabriel marcaram os gols tricolores. O Tigre entrou em campo com Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Rômulo (Marcos Serrato) e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Rafael Bilú (Hygor) e Caio Dantas (Thiago Alagoano).