Esta semana acontece a chave principal do 53º Banana Bowl no Mampituba, em Criciúma. Atletas da categoria de 18 anos se enfrentam nas 14 quadras da Sociedade Recreativa até o próximo sábado (11). Chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), a categoria reúne atletas de 30 países no clube.
“A gente está com uma expectativa muito boa para essa semana de jogos. Nosso clube conta com uma estrutura ímpar que alguns poucos clubes no Brasil tem! E, mesmo com o tempo ruim do fim de semana e de segunda (6), a gente conseguiu fazer com que a competição não parasse”, disse o diretor de Esportes de Raquete do Mampituba, Erik de Brito.
De 28 de fevereiro a 3 de março foi disputada a etapa pré-classificatória e nos dias 4 e 5 de março a etapa classificatória. A chave principal do campeonato iniciou neste domingo (5) e segue até o sábado. É a sétima vez consecutiva que o S.R. Mampituba sedia a competição internacional.
Torneio mais tradicional da América Latina
O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela FCT, com apoio da Prefeitura de Criciúma. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).
“Além dessa estrutura, nossa equipe atua de uma forma organizada, para suprir todas as expectativas da CBT, da ITF… Em quesito de manutenção das quadras, é garantindo que é o melhor do tênis mundial. Para que os atletas disputem da melhor forma possível”, acrescentou o diretor.
Ao menos 12 tenistas da S.R. Mampituba/FME Criciúma disputam a 53ª edição do Banana Bowl, um dos maiores torneios infantojuvenis do mundo. As categorias 14 e 16 anos ocorrem no Bela Vista Country Clube, em Gaspar. E as categorias, kids, 12 anos e 18 anos, principal do torneio, são realizadas nas 14 quadras de saibro do Mampituba.
Evento com entrada gratuita
Erik frisou a gratuidade do evento e, mais uma vez, reforçou o convite para que a população se faça presente, o Mampituba está de portas abertas. “A gente está convidando para que todos possam vir prestigiar essa competição de grande nível. A entrada é gratuita!”, convidou. “Esses grandes nomes, que estão jogando aqui hoje, com certeza serão o futuro do tênis mundial”, concluiu.