Anunciado na quinta-feira (3) como presidente da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), Tiago Savi desistiu do cargo no sábado (5), antes mesmo de ser empossado. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, explicou a situação. Segundo ele, o motivo é político, embora Savi seja considerado um ótimo técnico.
“O Tiago apresentou um currículo muito adequado. Acompanhamos essa mobilização política durante o fim de semana, que ele teria o alinhamento mais à esquerda a nível nacional. Ele fez o contato, dizendo que não se sentia à vontade, dizendo que não queria ser o empecilho para o sucesso do governo”, afirmou Borba.
A expectativa é de que ao longo da semana um novo nome seja anunciado para a função. Segundo o chefe da Casa Civil, não existe indicativo para que outros secretários sejam analisados novamente, a fim de encontrar alguma ligação partidária. Ainda para Borba, essa questão envolvendo Savi acabou passando despercebido.
“Não teve pressão de governo. Foi a base, da mesma forma que contribuiu para o Moises ter 71% dos votos, agora é claro que vão se manifestar a favor ou contra. Isso a gente encara com muita naturalidade, porque é isso que nos trouxe até aqui e é isso que vai nos manter”, garantiu.