Um ciclone extratropical que se aproximou da costa do Rio Grande de Sul é o responsável pela mudança no tempo na região sul de Santa Catarina. A sexta-feira, 3, amanheceu com 15° em Criciúma. A menor temperatura da região foi registrada em Urussanga, com 13°.
A madrugada foi marcada pelo vento, o famigerado minuano. A estação da Epagri localizada na barragem do Rio São Bento registrou ventou de até 62km/h. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, o vento não irá dar trégua durante o dia. "A tendência é de tempo bom e talvez uma garoa a noite. A velocidade do vento irá aumentar, na parte da tarde ele pode chegar a 50km/h em Criciúma e 70km/h na praia", relatou Sônego.
Os próximos dias também continuarão com as temperaturas mais baixas. O sábado, 4, amanhecerá com 12°, registrando no máximo 28° ao longo do dia, mesma situação ocorre no domingo, 5.
Sem chuva, os termômetros marcarão no máximo 23° na próxima semana. "Nesses próximos 10 dias teremos dias mais frios que o normal", adiantou Sônego.