Um grupo de vereadores buscava estabelecer o pagamento de 13º salário em Içara, fato que foi negado pelo Tribunal de Contas. Na região o benefício é pago em cinco municípios: Balneário Rincão, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Müller e Treviso. Para que os vereadores receberam o 13º salário, é preciso que a Câmara aprove com antecedência, além de estar de acordo com o orçamento previsto.
“É previsto em lei e em algumas câmaras municipais os vereadores recebem. Em Içara existe uma lei desde 2004, mas nunca foi feito previsão orçamentaria, o que a gente encaminhou ao Tribunal de Contas é para saber. Nós já tínhamos negado este pedido”, explicou o presidente da Câmara de Içara, Alex Michels.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Colombo, o pagamento continuará no município e não existe previsão para que um possível cancelamento seja debatido. “Até o presente momento isso não foi debatido na Câmara de Vereadores. Tudo hoje é possível ser rediscutido. A pauta precisa ser levada a mesa diretora”, disse.