Sem vencer na temporada, o Tigre visita neste domingo o Joinville, às 19h, na Arena Joinville, de olho em uma arrancada para sair da zona de rebaixamento do Catarinense.
A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e coloca frente a frente o quarto colocado, o Jec, com oito pontos, e o vice-lanterna, o Tigre, com apenas dois.
Longe da campanha esperada, o técnico Hemerson Maria demonstrou confiança na primeira vitória no comando do Tigre, após quatro empates e duas derrotas.
"Vejo sempre o copo meio cheio. Tivemos classificação de Copa do Brasil e dois jogos com rendimento que poderia ter vencido. A equipe está evoluindo, com velocidade e intensidade", analisa o técnico.
Alemão, capitão da equipe, é desfalque para este confronto, após tomar o terceiro amarelo no empate em 2 x 2 contra o Brusque na última quinta-feira.
Resta como única opção Philipe Maia, que atuou em três oportunidades: titular contra o Juventus em um esquema com três zagueiros e entrando na segunda etapa contra Marília e Brusque como lateral-direito.
Outro desfalque é Uilliam Barros. O centroavante recupera-se de uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos últimos quatro jogos. "É um jogador importante, gostaria que ele estivesse conosco, mas não sou de lamentar. Procuro dar força para o atleta que está jogando", minimizou Hemerson Maria.
Fica o mistério sobre a utilização de Dudu Figueiredo; o meia atuou por 30 minutos contra o Brusque e deu boa produção ofensiva. A dúvida é se terá condições físicas de atuar desde o começo ou se permanece como opção no banco.
Do lado do Joinville, o técnico Vinícius Eutrópio faz o mesmo mistério de Hemerson Maria. O Jec teve uma rodada de descanso, devido ao adiamento da partida da quinta rodada contra o Avaí.
Provável escalação tem o retorno do atacante Gustavo Ermel ao time. Quem pode retornar também é o volante Douglas Packer. Eutrópio afirmou ter a equipe na cabeça, mas evitou abrir à imprensa.
Ficha Técnica
Joinville x Criciúma, válido pela sexta rodada do Catarinense
Horário: 19h
Local: Arena Joinville
Arbitragem: William Machado Steffens, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes.
Joinville: Fabian Volpi, Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro. Banguelê e Davi Lopes, Luquinhas (Thiago Santos), Diego, Ermel e Alison Mira. Técnico: Vinícius Eutrópio
Criciúma: Gustavo; Léo, Philipe Maia, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson, Eduardo e Moacir; Mateus Anderson, Pedrinho e Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria.