O adversário é líder, 10 pontos e saldo de cinco gols, com 10 marcados. O Próspera é vice-líder, 10 pontos, saldo de cinco e oito marcados. Logo, equilíbrio é a palavra de ordem para o confronto que abre, na tarde desta quarta-feira, 25, a sexta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Como são nove rodadas para a definição de acesso e rebaixamento, a competição já avança para dois terços. Ou seja, o Próspera não pode desperdiçar, em casa, a chance de saltar na tabela. Assista Próspera x Hercílio Luz pela FCF TV via 4oito.
"É uma decisão. Um jogo importante para nós. Envolve muita coisa", define, com razão, o técnico Paulo Baier. O confronto das 16h no estádio Mário Balsini apresenta, ao Time da Raça, a chance de dar um passo decisivo rumo ao grande objetivo da temporada: ficar entre os três primeiros e garantir o retorno à Série A, voltando à elite do futebol catarinense depois de 13 anos. A última participação do Próspera na Primeira Divisão foi em 2007. "Vai ser um jogo complicado, difícil. Vamos enfrentar um time muito bom, já observei", destaca Baier, elogiando o Hercílio.
Classificação
1 - Hercílio Luz, 10 pontos
2 - Próspera, 10
3 - Metropolitano, 10
4 - Barra, 10
5 - Caçador, 9
6 - Inter de Lages, 7
7 - Camboriú, 6
8 - Navegantes, 4
9 - Guarani, 1
10 - Fluminense, 1
O adversário vem de uma boa vitória, 3 a 0 sobre o Fluminense de Joinville no último domingo, 22, em Tubarão. Mas no sábado, 21, o Próspera fez igual, e o melhor, fora de casa: 3 a 0 sobre o até então líder Metropolitano, em Ibirama. "Dentro de casa somos fortes, temos um bom volume de jogo", observa Baier, apontando um fator que pode desequilibrar a favor do Próspera.
E o técnico prosperano faz questão de afastar qualquer otimismo exagerado depois do grande resultado da rodada passada. "Agora o foco é jogar em casa, fazer o dever de casa, buscar os três pontos. Foi muito bom, o time jogou bem, ambiente está muito bom mas agora é outra situação. Agora é foco total", garante. Do outro lado, velocidade e experiência a serviço do Hercílio Luz. Atenção redobrada no Time da Raça. "A gente tem que analisar o que vimos, jogadores rápidos, experientes, e focar na nossa equipe aqui. Saber que vamos enfrentar um adversário duro mas temos chances de vencer", finaliza Baier.
Os jogos
A sexta rodada continuará nesta quinta, 26, às 15h, com Navegantes x Camboriú em São João Batista, e às 20h, com Barra x Caçador em Itajaí. Na sexta, 27, às 15h, jogam Guarani x Metropolitano em Palhoça. No sábado, 28, Fluminense x Inter de Lages fecham a rodada em Joinville, às 16h.