O Avaí, adversário do Tigre na rodada derradeira do Campeonato Catarinense, vem a Criciúma com uma equipe mista. Com uma sequência grande de jogos, o técnico Claudinei Oliveira tem feito rodízio no time titular: contra o Hercílio Luz, Giovanni, Júnior Dutra e Diego Renan não jogaram.
Após a vitória por 2 x 0 contra o Leão de Tubarão, no último domingo, Claudinei confirmou o retorno de Diego Renan ao time, na lateral direita. Assim, Edílson deve ser um dos poupados da equipe. Na zaga, Fagner Alemão retorna de suspensão. O técnico confirmou que deve fazer alterações na equipe no Sul catarinense.
"Vamos sentar com a fisiologia e departamento médico, conversar com todos e ver a melhor estratégia. Poupar alguns em sequência de jogos. Devemos começar com o Diego Renan na direita e o João Lucas na esquerda. Talvez poupar o Betão, mas vamos conversar a partir de amanhã (segunda-feira)", disse o técnico na coletiva.
O Leão da Ilha vem de uma sequência positiva: quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. O time de Claudinei Oliveira tem a melhor defesa do Catarinense, apenas cinco gols sofridos em 10 jogos, e está praticamente assegurado na terceira colocação da primeira fase. O técnico mira subir na tabela.
"Com certeza não vamos entrar com equipe muito desfigurada. Temos que pensar na gente, sabemos da importância do jogo para os outros, mas temos que pensar no Avaí. Se tiver que tirar atletas para poupar vamos tirar, mas quero continuar a boa sequência e chegar ao segundo lugar se o Brusque nos der essa chance", projetou Claudinei.
Ao contrário do Tigre, o Avaí convive com lesões nas últimas semanas. Renato, atacante, pode ser uma peça a retornar ao time titular. No último mês, o Avaí fez oito jogos - média de uma partida a cada 3,6 dias. Desde o dia 7 de abril o técnico Claudinei Oliveira não tem uma semana cheia de treinamentos.
"A gente quer ter equipe titular e jogar sempre com a mesma, mas se não tirar um pouquinho o pé, acaba tendo lesões e desgastando os atletas. Estamos em uma sequência grande de jogos quarta e domingo, sem ter semana livre para trabalhar com calma", afirmou o técnico.
Segundo informações do repórter José Walter, setorista do Avaí, Getúlio pode retornar ao time, com a presença de outros três titulares. Giovanni e Júnior Dutra, contratados ao longo do Catarinense e que elevaram o patamar do Avaí dentro da competição, devem ser poupados novamente.
Provável Avaí: Gledson (Lucas Frigeri); Diego Renan, Rafael Pereira (Nuno), Alemão e João Lucas; Jean Martim, Luan Silva e Valdívia (Thiaguinho); Gustavo, Gabriel e Jonathan (Getúlio).
Tigre e Avaí enfrentam-se na quarta-feira, 21, às 21h30 no estádio Heriberto Hülse. Para escapar do rebaixamento, apenas a vitória interessa ao Criciúma, que precisa ainda de tropeço do Hercílio Luz, Concórdia ou Figueirense.