Foi preciso mais do que 90 minutos, mas o Criciúma venceu a Ponte Preta nos pênaltis e avançou de fase na Copa do Brasil. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tigre converteu todas as cobranças e garantiu a classificação na noite desta quinta-feira, 8, no estádio Heriberto Hülse.
As redes não balançaram no primeiro tempo, e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, o meia Camilo aproveitou uma bola parada na diagonal e, direto, com falha da defesa do Tigre, colocou a Ponte Preta na frente.
O Criciúma foi mais ofensivo no segundo tempo, principalmente após o gol tomado. Após algumas chegadas na área sem conclusão, a equipe descolou um escanteio pelo lado direito de ataque.
A bola foi para área, resvalou e voltou para o zagueiro Philipe Maia agiu como centroavante e, quase que de voleio, empatou a partida com um golaço.
Pênaltis
Nos pênaltis o Criciúma fez sua parte. Pedrinho, Elder, Claudinho, Eduardo e Marcos Índio converteram todas as cobranças. Já pelo lado da Macaca, Locatelli errou a cobrança, que acabou culminando na eliminação da Ponte e na classificação do Criciúma, que avança com mais R$ 1,7 milhão na conta.