O Criciúma está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Como foi na temporada passada, avançou de etapa tirando proveito do regulamento, com um empate sem gols fora de casa. Ficou no 0 a 0 com o Nova Iguaçu na tarde desta quinta-feira, 24, no estádio Jânio Moraes. Em 2021 a campanha começou da mesma forma, com um placar zerado diante do Marília em um jogo disputado no Espírito Santo na ocasião.
"É um ano atípico pra gente. Estamos há um mês e meio só treinando. Entramos para ganhar, somos muito cobrados. Bom, a equipe soube suportar, soube sofrer. Faltou ritmo de jogo, sabemos que teria que saber sofrer. A equipe está de parabéns", comentou o goleiro Gustavo. "Foi excepcional", definiu o camisa 1 tricolor.
Com a classificação, o Criciúma assegurou, além dos R$ 620 mil por disputar a primeira fase, os R$ 750 mil por disputar a segunda etapa, na qual terá como adversário o Sousa da Paraíba ou o Goiás. O adversário será conhecido na próxima terça-feira, 1, e o Tigre já sabe que jogará fora de casa. A data será definida entre 9 ou 10, 16 ou 17 de março. Será, portanto, a segunda partida na temporada, já que a Série B do Brasileiro começa em 8 de abril e a Série B do Catarinense em 29 de maio.
Com a classificação do Criciúma, os três catarinenses que entraram em campo passaram da primeira fase empatando. O Figueirense e o Avaí já haviam eliminado Lagarto e URT da mesma forma na terça-feira, 22. A Chapecoense estreia na próxima terça contra o Moto Club em São Luís, no Maranhão.
O jogo
A partida não teve tantas emoções. Foram poucas as chances claras de gol. Em uma delas, Renan Bressan desperdiçou boa oportunidade. No segundo tempo, a melhor chance também foi do Tigre, em um arremate de Fellipe Matheus. Renan Areias teve a chance do gol da vitórtia aos 51 minutos, após avanço de Claudinho.
Confira a cobertura completa no FM 100,7 da Rádio Som Maior e no Minuto a Minuto do 4oito.