A decisão da vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense ainda está em aberto. O Criciúma empatou com o Avaí em 0 a 0 neste sábado (18), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na visão do técnico Cláudio Tencati, o adversário teve uma postura diferente nesta partida em comparação ao último fim de semana.
"Preferiu fortalecer mais o meio-campo, derivado acho que último jogo onde eles foram muito envolvidos em relação a isso. Ele colocou o Eduardo para fortalecer, não só para marcar mais, mas construir também", comenta. "A gente errou no timing, em que eles nos envolveram mais cedo no jogo, ficamos descompactados, pressionava a linha de frente, a linha defensiva, e começou a criar um buraco", acrescenta.
De acordo com Tencati, o erro de permitir aberturas foi corrigido no intervalo. "A gente coibiu muitas ações de organização ofensiva que o Avaí teve", avalia.
"Ficou um jogo truncado, mas baseado nisso, o adversário insistiu muito no jogo. O saldo é positivo ainda. Já enfrentei mata-mata que a gente saiu com situação de placar pior, perdendo e ter que reverter em casa. Então, tá tudo em aberto. Criciúma tem que fazer valer em casa", salienta.
O jogo de volta entre Criciúma e Avaí pelo Estadual está marcado para esta terça-feira (21), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse.