Um dos nomes procurados pelo Tigre para o lugar de Paulo Baier é Claudio Tencati, ex-Londrina e Brasil de Pelotas. O técnico demonstrou interesse em assumir nesta reta final da Série C e aguarda um retorno do clube, que teria outros dois nomes sob análise.
Tencati comandou a ascensão nacional do Londrina, da Série D à Série B. Foi, por muito tempo, o treinador mais longevo em um mesmo clube no futebol brasileiro. Deixou o Tubarão em 2017 e passou por Atlético Goianiense, Vitória, retornou ao Londrina em curta passagem e assumiu o Brasil de Pelotas em 2020.
Na Zona Sul do Rio Grande do Sul, Tencati livrou o Xavante do rebaixamento em 2020 e enfrentou um 2021 turbulento, com mudança de diretoria e crise institucional no clube, em grave crise financeira. Deixou o Brasil no dia 29 de julho deste ano, na 16ª colocação da Série B, com 12 pontos - sem Tencati, o Xavante não voltou a vencer e é hoje o lanterna da competição com 16 pontos.
Tencati foi procurado pela diretoria do Tigre e aguarda o retorno para uma possível vinda ao Sul catarinense. De nomes especulados até o momento, os de Marcelo Chamusca e Eduardo Baptista estão descartados. Outros como Luís Carlos Winck, João Brigatti e Ramon Menezes, especulados antes da contratação de Paulo Baier, afirmaram que não foram procurados pelo Criciúma.
Oficialmente, o Tigre não fala sobre nenhum nome. Tanto o presidente Anselmo Freitas quanto o executivo de futebol, Juliano Camargo, evitam dar pistas sobre o novo treinador.