A vitória desta sexta-feira (22) deu fôlego ao Criciúma, que estava há cinco partidas sem vencer nas duas competições que participa: Estadual e Brasileiro. O Tigre marcou 2 a 0 em cima do Blumenau, pela sétima rodada da Série B do Catarinense.
Após a partida, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, avaliou o desempenho do time. "Hoje nós tínhamos certeza que íamos vencer pela mobilização que ocorreu. O futebol é assim, quando você chega em uma sequência de não vitórias, tem que vencer. Nós sabiamos disso, o elenco todo", enfatiza.
O técnico comenta a importância dos jogadores terem disposição e atitude em campo. "O Catarinense é sempre uma incógnita, porque o adversário joga a Copa do Mundo deles. O Blumenau, aqui, na reta final, veio com tudo para cima também", detalha.
"Nós vamos acabar em primeiro colocado [Série B do Catarinense]. É um planejamento interno. Temos uma mobilização, agora, de novo, com o Brasileiro. A partir daí, definiu aqui, a gente vai pensando as possibilidades e vamos direcionando esse processo", acrescenta Tencati.
A vitória foi fundamental para o time ficar um pouco mais aliviado, após a sequência de resultados negativos. "É gostoso ganhar sempre. Tira um peso das costas de diversos fatores. Vencer é importante para melhorar e gerar confiança", comenta o técnico do Tigre.
Tencati, ainda, na oportunidade, elogiou a atuação da equipe. "Eu parabenizo os atletas. Eles têm trabalhado, se doado e se comprometido muito", pontua. Agora, os olhares estão voltados para o jogo de segunda-feira, contra o CSA, em casa, pela Série B do Brasileiro.
"A gente tinha que vencer hoje e tem que vencer na segunda. Parabéns aos atletas, comissão, direção e toda a mobilização interna do clube em prol do resultado", frisa Tencati.