Cláudio Tencati vai permanecer no Criciúma para a temporada 2023, no entanto, a renovação de contrato ainda não foi formalizada. O profissional não esconde o desejo de ficar e a diretoria do clube já informou que quer contar com o treinador para o próximo ano. Embora o anúncio ainda não tenha sido oficializado, técnico já está planejando a próxima temporada.
"Vamos idealizar todo o processo interno. Já há um diálogo com o Juliano Camargo a respeito do planejamento para o ano que vem e, depois, vamos avançar na renovação de contrato e definir o plantel para a temporada que vem. A gente não vai poder abrir nada porque é um momento muito delicado de negociação para todos", afirma Cláudio Tencati.
O plano A do treinador é permanecer no Criciúma. "Meu primeiro compromisso é com o clube. Qual treinador não gosta de continuidade? Eu que venho de longevidade, principalmente no Londrina, se eu negligenciar um convite do Criciúma seria apenas para um trabalho fora do país ou de Série A, pois seriam projetos diferentes que estamos vivenciando aqui. Não vejo o porquê não ter continuidade", finaliza.
Na equipe do Londrina, o técnico trabalhou por quase sete anos, de 2011 a 2017. Com o clube, o profissional foi campeão do Campeonato Paranaense, em 2014, e da Primeira Liga, em 2017.