Na visão do técnico Cláudio Tencati, o adversário começou o confronto deste sábado (1º) com mais qualidade. Mas, ainda em tempo, o Criciúma conseguiu recuperar a marcação e venceu o Brusque por 2 a 0, no Estádio Augusto Bauer. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.
"Depois, autoregulamos. Passamos a ser os melhores da partida. Na reta final do primeiro tempo, cedemos campo. As jogadas individuais, principalmente do Fernandinho, começaram a romper mais espaço na nossa defesa", comenta. "Gustavo teve intervenções fundamentais ali. Não só ele, mas os zagueiros e os laterais também", acrescenta.
Dessa forma, o intervalo foi o momento de corrigir as falhas e chamar a atenção da equipe. As trocas de Tencati no segundo tempo, com a entrada de Marcelo Hermes, foram positivas. "A partir daí, nos defendemos bem, saímos para contra-atacar. Não fizemos hoje um jogo mais de posse de bola, mas de marcação muito imponente. No segundo tempo, melhoramos as ações ofensivas. Poderia muito bem ter feito três gols", afirma.
Agora, o Criciúma está mais próximo do G-4. "Vejo que os maiores ajustes estão do lado técnico e tático. O emocional está em alta. Hoje, batemos três pontos importantes que trabalhamos no jogo. Construindo a vitória, cravamos a permanência. Nosso time está mais leve", ressalta Tencati. O próximo confronto do Criciúma será contra o Vila Nova, nesta terça-feira (4), a partir das 19h.