A vitória desta sexta-feira (7), por 2 a 1, em cima do Náutico, colocou o Criciúma mais próximo do G4 da Série B do Brasileiro. Com o resultado, a equipe soma 49 pontos e assume a 6ª posição da tabela. Após a partida, o técnico Cláudio Tencati avaliou o desempenho da equipe frente o lanterna da competição.
"Eu vejo que a atmosfera mudou, porque todo mundo está acostumado com a banda. Existia um nervosismo por parte de todos - nós dentro do campo e o torcedor na arquibancada. Mas, temos que exaltar a presença da torcida e a competitividade da equipe", comenta Tencati.
A partida contou com mudanças na titularidade da equipe, comparadas aos últimos jogos. "As alterações estão no plano. Temos que acostumar com isso, o futebol brasileiro, em geral, tem uma resistência com a troca. A competição é difícil, é bom ter elenco para isso", enfatiza o técnico.
Quanto ao acesso, Tencati enfatiza: "o mais importante é o próximo jogo". "Então, vamos nos concentrar. Temos dois dias abertos para comissão e jogadores. Sábado e domingo vai ser folga. Voltamos na segunda. Não adianta a gente sofrer por antecipação. Temos que fazer a nossa parte e o nosso trabalho e, se as coisas conspirarem para que tudo dê certo, que seja", frisa.
Sobre a polêmica envolvendo a Banda Os Tigres, bem como, a diretoria do clube e Polícia Militar (PM), o técnico afirma que "o Tigre é mais importante do que qualquer outra coisa".
"Até agora, está bonito demais ver o Criciúma, a torcida e a comunidade. Devemos continuar fazendo desta forma. Só posso agradecer ao torcedor pelo apoio, principalmente, a banda. Os motivos que levaram a isso [situação envolvendo a ausência da Os Tigres], eu não tenho me envolvido", finaliza o técnico.