Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, avaliou o empate desta terça-feira (2) diante do Sport, em 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair na frente ainda no primeiro tempo, com Lohan, o Tigre recuou no fim da partida, com um gol do estreante da equipe adversária, Vagner Love.
"O resultado foi bom. O gramado atrapalhou muito o andamento do jogo para nós. É um time que tem características particulares e, infelizmente, isso nos prejudicou bastante", comenta Tencati. "Não temos que lamentar, é um campeonato difícil, a vitória nos traria uma alegria, não ocorreu, mas temos que comemorar o empate", acrescenta o técnico.
Criciúma esteve na frente da partida desde os 30 minutos do primeiro tempo até a reta final da partida. Por isso, Tencati avalia o gol de empate do Sport. "Nós tivemos, ali, uma boa defesa. Na hora que a gente atacou e tirou a bola, houve um erro de posicionamento no preenchimento de funil e a saída de retorno, que favoreceu um jogador", observa Tencati.
Agora, os olhos também se voltam às quartas de final da Série B do Catarinense. "Começa já na sexta-feira. A gente tem esse compromisso. Vamos planejar, verificar o estado de cada atleta e o processo de recuperação para levar para campo o que o Criciúma tiver de melhor e podermos buscar o nosso objetivo, que é o acesso", finaliza o técnico.