Para Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, a avaliação da partida deste sábado (11) é positiva, apesar do empate em 2 a 2 para o Avaí, na Ressacada. Com o resultado conquistado, a equipe fecha a primeira fase da Série A do Catarinense no G4.
"Tivemos jogo e capacidade para poder vencer. Entendo que o início do primeiro e do segundo tempo foram baixos e esse vai o tema de um puxão de orelha geral, porque vamos entrar em uma fase de jogos decisivos", afirma Tencati.
O saldo, para o técnico, é positivo. A equipe pressionou, teve oportunidades para fazer gols, desperdiçou, mas pôde marcar no segundo tempo.
"A equipe teve capacidade e resiliência para seguir e buscar o primeiro e o segundo gol. Diante de um jogo grande, a gente tem que ter precisão. Então, define e marca porque você dá tranquilidade", pontua o técnico.
Os olhares, agora, se voltam à partida contra o Coritiba, na terça-feira (14), pela Copa do Brasil. "Hoje, a gente vai ter uma análise melhor do adversário porque ele estava jogando em casa, tendo que reverter um resultado pesado. Esse vai ser um medidor. A partir daí, a gente toma decisões", finaliza o técnico.