Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clubes querem retomar Regional da Larm em outubro deste ano

Presidentes das equipes filiadas à Liga se reuniram nesta segunda-feira pra tratar sobre o assunto

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/06/2021 - 09:25 Atualizado em 22/06/2021 - 10:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de futebol amador poderá ser retomado ainda em outubro deste ano. Na noite desta segunda-feira, 21, presidentes filiados à liga participaram de uma reunião virtual com o objetivo de definir um calendário para 2021.

Sugestões de como uma possível retomada poderia acontecer foram pontuadas por cada clube membro. Atualmente, com a ida do Caravaggio ao futebol profissional, nove equipes estão filiadas a Larm: Araranguá (AEC), Cocal do Sul, Mãe Luzia, Metropolitano, Sersan Meleiro, Turvo, Rui Barbosa, Ouro Negro e Meleiro F.C - sendo que os três últimos não participaram da reunião, mas avalizaram a decisão tomada.

Na reunião, confirmou-se o interesse de retomar a competição da Regional sem as categorias de base, para que houvesse um volume menor de pessoas envolvidas, e com uma fórmula de disputa mais sucinta que não venha a prejudicar os clubes. Tal fórmula será apresentada em uma reunião com os presidentes dos clubes.

A Larm prevê a retomada para outubro e, até lá, discutirá o assunto com órgãos como Fesporte, Federação Catarinense de Futebol (FCF), Vigilância Sanitária de Santa Catarina e demais órgãos competentes. A expectativa é e que até o referido mês mais pessoas estejam vacinadas contra a Covid-19, e que os números da pandemia tenham diminuído.

O plano do Governo do Estado é de que até outubro todos os moradores de Santa Catarina com mais de 18 anos de idade já tenham recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito