Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul em situação de emergência

Município ainda não conseguiu contabilizar estragos após temporal da última sexta-feira

Por Redação Cocal do Sul, SC, 04/02/2019 - 17:24 Atualizado em 04/02/2019 - 17:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta segunda-feira Cocal do Sul decretou situação de emergência por causa da enxurrada que ocorreu na última sexta-feira. O município foi um dos que mais sofreu com as cheias colocando a cidade em estado de alerta. O prefeito Ademir Magagnin assinou o decreto 29/2019, após o levantamento preliminar dos estragos deixados pela forte chuva em reunião no gabinete com a presença do Coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Rosinei da Silveira, Coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, superintendente da Fundac, Josias Sorato e o procurador, Leonardo De Fáveri.

A forte chuva causou alagamentos, inundações e danos em estradas urbanas e rurais, pontes e estabelecimentos comerciais que resultaram danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais, públicos e privados.

Segundo Magagnin ainda não é possível contabilizar os prejuízos com a enxurrada. “Nossa equipe da Defesa Civil, secretaria de Obras e Samae ainda trabalha no levantamento dos estragos, limpeza, conserto e estudos. Na noite de ontem realizamos uma reunião para colocar em prática o plano de recuperação dos pontos críticos do município durante toda semana. Tivemos oito pontes danificadas, várias casas alagadas e inundações e estragos na maior parte dos bairros e localidades da cidade”, relata o prefeito.  

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, os dados da Estação Experimental de Urussanga mostraram que a concentração de água foi de 164,7 milímetros, ou seja, choveu em menos de duas horas o esperado para o mês de janeiro inteiro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito