Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cocreation Satc encerra segundo semestre de 2022 impulsionando três novas ideias de negócio  

Participantes receberam suporte nos últimos cinco meses para validarem seus projetos e transformarem em empresas 

Por Redação Criciúma, SC, 06/12/2022 - 17:37 Atualizado em 06/12/2022 - 17:37
Foto: Divulgação/ Satc
Foto: Divulgação/ Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três novas possibilidades de negócios foram graduadas na turma do segundo semestre de 2022 do Cocreation Satc. Ao longo dos últimos cinco meses, os participantes da pré-incubadora ficaram imersos em um ambiente de inovação, onde receberam mentorias e suporte para validarem suas ideias e transformarem em empresas. Agora, os aprovados, poderão ingressar no Colearning, a incubadora de startups da instituição. 

No início desta turma, nove projetos foram aprovados, mas somente três passaram por todas as fases de ideação e conseguiram apresentar o pitch final dos novos negócios. A banca de avaliação foi composta pelo pró-reitor de Ensino e Extensão do Centro Universitário Satc (UniSatc), Jovani Castelan, o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, e a coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc – que integra o time de Inovação da instituição, Karina Farias.  

Negócios validados 

CC Business: Crédito de Carbono – Samira Ortolan: A prestação de serviço proposta tem o intuito de auxiliar as empresas na produção de créditos de carbono, de forma fácil e segura, gerando outra fonte de receita para a mesma. Focado em benefícios para os clientes, a CCBusiness dará apoio na gestão das emissões a partir de um atendimento rápido e eficaz.  

Trine - Guilherme dos Santos De Lucca: O projeto trata-se de uma ferramenta de gerenciamento e ativação de anúncios que busca aumentar a presença virtual de atrativos turísticos, através do posicionamento em agências de turismo online. 

RSE - Giordano Sais Reichow: A prestação de serviço proposta consiste em um software de gestão para farmácias de manipulação. 

Para quem participa, o Cocreation oferece um papel essencial para entender quais os primeiros passos necessários para criar o próprio negócio. "Através da metodologia e dos mentores disponíveis, pude desenhar um modelo de negócio, estudar o público no qual irei atender e gerar conexões que contribuíram significativamente para alavancar a ideia", conta a responsável pela CC Business, Samira Ortolan.  

Samira, assim como os demais aprovados, podem, automaticamente, iniciar os trabalhos no Colearning, a incubadora de startups da Satc. O ambiente de inovação oferece estrutura, orientação, capacitação, direcionamentos e networking para que as startups sejam consolidadas no mercado. 

Espaço para ideias que solucionem problemas em todas as áreas 

Pensar em um novo negócio, para muitos, pode parecer difícil. Mas a professora e coordenadora das atividades do Cocreation, Pâmela Milak, afirma que basta ter uma ideia que solucione um problema para a sociedade. "Devemos analisar as linhas de contorno para entender se a nossa ideia faz ou não sentido. E isso é refletindo se há potencial de mercado, público e se resolve a dor de mais pessoas ou apenas a minha", detalha.  

Ao todo, 57 projetos já passaram pelo Cocreation. O programa é aberto para a comunidade e, durante cinco meses, oferece atividades ligadas à inovação, mentorias e workshops. A próxima turma deve iniciar em março de 2023 e interessados podem obter mais informações no site da Satc

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito