Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Codec discute acessibilidade nas ruas de Criciúma

Reunião de planejamento foi realizada com foco em acessibilidade e políticas públicas

Por Redação Criciúma - SC, 18/04/2019 - 14:54 Atualizado em 18/04/2019 - 14:59
Foto: Maria Duarte
Foto: Maria Duarte

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec) de Criciúma promoveu nesta quarta-feira (17) um debate sobre acessibilidade nas ruas do município. O encontro é periódico, e tem o objetivo de alinhar o planejamento de ações. Para discutir o tema, participaram representantes da Câmara de Vereadores, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e o promotor de justiça, Luiz Fernando Góes Ulysséa.

O principal ponto levantado foi a necessidade de mais acessibilidade em locais públicos como praças, e particulares como estacionamentos e calçadas. Uma das soluções apontadas foi a colocação de rampas para cadeirantes e locais com acesso facilitado.

De acordo com o promotor, todos os estacionamentos particulares de uso coletivo precisam ser modificados. "Estamos estudando para melhorar os padrões de acessibilidade na região, discutindo planejamentos e visando colocar em prática os projetos de melhorias. Sou parceiro e, com a Promotoria, estaremos em contato com o poder público para solicitar essas melhorias na cidade, facilitando a vida dos deficientes físicos", afirma o promotor.

Segundo a presidente do conselho, Rindalta das Graças de Oliveira, a parceria com a Promotoria de Justiça é importante para colocar em prática as necessidades. "Sozinhos não conseguimos fazer muito. Mas com apoios e as parcerias certas podemos ir mais longe. Demos mais um passo na direção da acessibilidade e inclusão e vamos continuar atuando forte, pensando em políticas públicas para o bem de todos", salientou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito