Solidariedade, empatia e amor ao próximo. Esses sentimentos foram fortalecidos entre os colaboradores da Unimed Criciúma nos últimos meses, graças a Campanha do Agasalho realizada pela instituição. Ao longo de aproximadamente 90 dias, a iniciativa mobilizou cerca de 1,3 mil funcionários que, juntos, arrecadaram mais de 14 mil peças.
Entre as doações estão roupas infantis e adulto, calçados, cobertores e outros itens de cama. Os artigos foram entregues para 10 entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Criciúma, Araranguá e Urussanga, como explica o superintendente da Unimed Criciúma, Rodrigo Benedet Scheidt.
"Essa foi uma ação muito importante porque envolveu os colaboradores de diferentes setores do Grupo Unimed Criciúma e toda a comunidade. O engajamento das equipes foi bastante positivo e a arrecadação superou as nossas expectativas. Dessa forma, conseguimos levar um pouco mais de conforto para centenas de famílias neste Inverno", pontua Scheidt.
Gincana de mobilização interna
De forma interna, os profissionais da cooperativa foram divididos em 16 grupos e se mobilizaram para arrecadar doações. A equipe Azul Bebê foi a grande vencedora da gincana. Como reconhecimento pelo esforço e dedicação, seus integrantes foram contemplados com troféu e um jantar com acompanhante em um restaurante de Criciúma.
Confira abaixo as entidades beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2022 da Unimed Criciúma:
- Abba Pai Church (Criciúma)
- Asilo São Vicente de Paulo (Criciúma)
- Associação Beneficente Abadeus (Criciúma)
- Associação Beneficente Nossa Casa (Criciúma)
- Bairro da Juventude (Criciúma)
- Casa de Passagem Vida Livre (Criciúma)
- Casa Madre Regina (Araranguá)
- Paraíso da Criança (Urussanga)
- Projeto Social Nunca Pare de Sonhar (Criciúma)
- Serviço Residencial Terapêutico (Criciúma)