Internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo (PSD), deve ter alta na terça-feira (31). No início da tarde desta segunda (30), seu médico particular, Felipe Simão e o diretor clínico do hospital, Sérgio Brincas, deram entrevistas falando sobre a situação do político.
“Ele foi submetido a uma tomografia do abdômen, para identificar a origem da dor abdominal. Exames de laboratório para identificar o comprometimento de algum outro órgão importante também foram realizados”. Colombo é diabético e deverá ficar uma semana de repouso antes de retornar a sua agenda.
De acordo com Brincas, os exames indicaram que o tratamento resolveria o problema, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. O médico também alertou que muitos possuem o problema, mas nem sabem disso.
“É um problema que acontece ao longo de nossa idade. São bolsas que se formam ao redor do intestino e por vezes obstruem ou inflamam. A evolução da doença é semelhante a apendicite. A diferença é que apendicite trata com cirurgia”, afirmou Brincas.