Nesta sexta-feira (1º) o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, estiveram em audiências com o presidente da república, Michel Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para tratar do programa de ajuste financeiro e da liberação de uma parte de um financiamento existente do Banco do Brasil no valor de R$ 600 milhões.
O Programa de Ajuste Financeiro (PAF) transformará o ano base de 2016 para 2017. Segundo o governador Raimundo Colombo, o decreto foi confirmado e deve ser assinado na próxima semana. Já a liberação de parte do contrato existente com o Banco do Brasil foi autorizada imediatamente. “Com isso, nós ficamos com o ano de 2018 totalmente resolvido para investimentos”, contou o governador.
O secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, também esteve presente nas audiências, que iniciaram no Ministério da Fazenda com o ministro Henrique Meirelles. Em seguida, o encontro ocorreu no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, que referendou as tratativas de Colombo e Moreira.