Com 11 gols, Eder e Fabinho foram os artilheiros do Criciúma em 2023. Os dois que chegaram a equipe no começo do ano, foram peças chaves no ano do Criciúma, principalmente no título do Campeonato Catarinense. No final da Série B do Campeonato Brasileiro, Fabinho acabou perdendo a vaga de titular para Hygor.
Como tem contrato com o Athlético Paranaense e o empréstimo com o Tigre acaba no final deste mês, a situação do camisa 11 com o Criciúma ainda não está certa. Já Eder tem contrato até o final de 2024, mas sua situação no clube também está indefinida, isso porque o camisa 23 também tem a possibilidade de se aposentar e ter uma função na diretoria do Criciúma.
Os gols
Ao longo do ano, Eder marcou um gol na Copa do Brasil, um gol no Campeonato Catarinense e fez nove gols na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Fabinho também marcou um gol na Copa do Brasil, mas balançou as redes cinco vezes no Campeonato Catarinense e na Série B, sendo que o último gol foi no dia 12 de agosto, na vitória contra o Londrina por 1x0.