Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com a Covid-19, é tempo de reinvenção para a educação

Colégio Leme destaca adaptação da sua rotina ao novo modelo de aulas, buscando readaptar uma rotina que era acelerada de provas e simulados

Por Redação Criciúma, SC, 08/05/2020 - 11:22 Atualizado em 08/05/2020 - 11:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em tempos de pandemia de Covid-19 e com o estado de quarentena sendo uma realidade, muitos setores precisaram se reinventar para manter suas atividades funcionando. Um destes setores é a Educação. As escolas, particulares e públicas, precisaram se adaptar para a educação on-line. Algumas conseguiram rapidamente e em outras o processo demorou um pouco mais.

Na oitava semana de aulas suspensas não há, segundo o último decreto estadual, previsão do retorno às atividades. Em Criciúma, o Colégio Leme tem aplicado um modelo de aulas ao vivo, por meio de uma plataforma de streaming (transferência de dados multimídia) desde a primeira semana de aulas virtuais, a seus alunos do ensino médio e cursos pré-vestibular. As aulas são transmitidas simultaneamente, para todas as turmas, no horário das aulas. Os professores fazem a transmissão de casa, que é gerenciada pela equipe técnica do colégio.

A escola, que tinha uma rotina acelerada de provas e simulados, precisou adaptar estas atividades avaliativas para ferramentas online. Para isto, conta com um aplicativo desenvolvido em Santa Catarina, que permite a aplicação de provas e simulados on-line. Para realização destas atividades, os alunos podem acessar por smarthphone, tablet ou computador e eles tem um prazo de conclusão específico, para cada tipo de avaliação. Quando a prova ou simulado inicia, o aluno tem um tempo cronometrado para terminar.

“Posso dizer que aqui em casa, a dedicação está sendo muito grande, assistindo as aulas on-line diariamente, resolvendo exercícios, participando dos plantões e aquele friozinho na barriga na hora da prova on-line. Considero que as provas on-line são tão eficazes quanto as presenciais para quem leva a sério os estudos e busca crescimento como pessoa e como futuro profissional”. comenta Silvia Borges, mãe da Aluna Anna Giulia, do primeiro ano do Ensino Médio.

Além de tudo, este é um tempo de adaptação não só para a escola, mas para as famílias também. Segundo Michele Guollo, mãe do aluno Luiz Henrique, do Terceirão “as aulas on-line, no começo fiquei bem preocupada, pois não é a mesma coisa q estar todos os dias no colégio mas a equipe do Leme é maravilhosa e estamos muito satisfeitos. Eu faço meu trabalho aqui também verificando ele e observando se está realmente estudando e, até o momento, está dado tudo certo", finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito