Dois ex-jogadores dos campeões de 1991 na Copa do Brasil estão anunciados pelo Criciúma para tentar dar a volta por cima na Série B. Além de Roberto Cavalo, o novo treinador da equipe para substituir Waguinho Dias, demitido pela manhã, o clube anunciou Vanderlei Mior, que será assessor especial do departamento de futebol. O diretor executivo João Carlos Maringá também foi dispensado.
Vanderlei já atuou uma vez como assessor de futebol. Foi em 2015, no início da gestão Jaime Dal Farra, com Roberto Cavalo como técnico, em uma campanha de arrancada para permanência do Tigre na Série B, que teve sucesso na ocasião. Como atleta, Vanderlei é o que mais vestiu a camisa do Criciúma na história, por 431 partidas.
Confira também - Pela terceira vez, Roberto Cavalo vai treinar o Criciúma
Confira abaixo a nota oficial do anúncio de Cavalo e Vanderlei:
O Criciúma concretizou o acerto com o assessor especial do departamento de futebol, Vanderlei Mior, e com o técnico Roberto Cavalo. A concretização da chegada da dupla foi finalizada no fim da manhã desta quinta-feira (26/9).
Roberto Cavalo e Vanderlei Mior foram vitoriosos com o Tigre como atletas no passado e, inclusive, participaram da conquista da Copa do Brasil de 1991. Recentemente eles trabalharam juntos no Criciúma, em 2015, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente será divulgado o dia e horário da apresentação oficial.