Segundo tempo. 26 minutos. Léo Costa cai, levanta o pé e acerta o rosto do adversário. O VAR chama o árbitro e ele mostra o vermelho para o jogador do Tigre. Isso é, sem dúvida, ruim para um time, imagine que o Carvoeiro já estava com um a menos no jogo diante do Botafogo-PB.
Dudu Vieira foi expulso logo aos cinco minutos de jogo e também após o VAR chamar atenção do árbitro que conferiu o lance no vídeo e mostrou o vermelho para o meia.
Mesmo com nove em campo, dois a menos que os paraibanos, o Tricolor, empurrado pelos mais de 3,7 mil torcedores que compareceram no Estádio Heriberto Hülse segurou o 0x0.
Com cinco pontos e invicto no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Carvoeiro fica na segunda posição do grupo, atrás do Ituano que soma seis pontos.
Na agenda do Tigre
O próximo compromisso do Tigre pela Série C é justamente contra o Botafogo-PB, na abertura do returno do quadrangular final. A partida acontece no próximo sábado, 23, no Estádio Almeidão, a partir das 19h.
Antes, na próxima quarta-feira, 20, o Tricolor recebe o Marcílio Dias na sexta rodada da Copa Santa Catarina, em partida marcada para às 15h30min.
VAR em ação. Expulsão aos cinco minutos
Aos quatro minutos, Silvinho cobra na primeira trave, mas o zagueiro Rodrigo desvia para a linha de fundo.
Um minuto depois, algo que ninguém esperava. Dudu Vieira chegou mais forte em Tsunami, o jogador do Botafogo ficou no chão, sentindo muito. O árbitro, que não mostrou nem o cartão amarelo, foi chamado pelo VAR. Após avaliação do vídeo, ele
Aos 10 minutos, Silvinho puxou da esquerda para o meio, tocou para dentro da área, mas a zaga afastou.
Na sequência, Claudinho arriscou de longe, a bola desviou em Willian Machado e saiu pelo fundo. Silvinho cobrou o escanteio no segundo pau e ninguém aproveitou.
Aos 20 minutos, falta boa para o Carvoeiro pela direita, mas a cobrança saiu muito forte e passou por todo mundo na área.
Aos 22 minutos, os visitantes chegaram em cobrança de escanteio, mas a zaga do Tigre cortou para novo escanteio. Marcos Aurélio cobrou fechado demais e a bola ficou com o goleiro Gustavo.
Aos 28, o Botafogo-PB teve falta pela direita de ataque. Tsunami bateu de longe e a bola ficou com Gustavo.
O Tigre chega ao ataque aos 34 minutos. A bola foi levantada na área e os jogadores pedem um toque de mão do zagueiro, que o árbitro não deu. Na sequência, escanteio que Silvinho cobra e ninguém aproveita.
Os paraibanos tentam aos 38 minutos pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira e ficou mais uma vez com Gustavo.
Dois minutos depois, Marcos Aurélio bateu de muito longe sem perigo.
Aos 44 minutos, o Carvoeiro tem falta que Eduardo cobrou, mas pela linha de fundo.
Silvinho foi derrubado na entrada da área aos 49 minutos. Ele mesmo cobrou, e o experiente goleiro Felipe espalma. O ataque Tricolor ainda tentou, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou mesmo em 0x0.
A festa da torcida do Criciúma (Vídeo: Vitor Netto/4oito):
Mais uma vez, VAR em ação. Tigre com dois a menos
O Carvoeiro voltou para o segundo tempo com o atacante Hygor no lugar de Henan para buscar o gol da vitória.
Logo a um minuto, escanteio para o Tigre, Silvinho cobrou, a zaga tirou, a bola voltou para ele, que cruzou de novo, e o Botafogo afastou mais uma vez.
Aos dois, Felipe Mateus bateu de pé esquerdo, a bola desviou e saiu em escanteio.
Silvinho cobrou rasteiro, o zagueiro errou e colocou pela linha de fundo. Novamente na cobrança, o camisa 11 Tricolor mandou na segunda trave, mas ninguém aproveitou.
Aos oito, falta para os visitantes que tiveram cobrança curta, a bola foi tocada rasteira na área, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 16 minutos, cobrança de falta para os paraibanos. A bola explode na nuca de Claudinho que cai no gramado.
Aos 25, mais um expulso do Tigre. Léo Costa, caído, acertou o rosto do adversário. O VAR, mais uma vez, chamou o árbitro que mostrou mais um vermelho para um jogador do Tigre, que ficou com nove em campo.
Mesmo com dois a menos, o Tigre tentou. Aos 33 minutos, Eduardo fez boa jogada, tocou para Hygor que mandou para a área, mas ninguém aproveitou.
Os visitantes chegaram de novo aos 42 minutos. A bola sobrou para Tinga, que chutou da entrada da área e a bola ficou com o goleiro Gustavo.
O Criciúma teve ótima chance aos 50 minutos, mas Silvinho preferiu levantar na área e a zaga do Botafogo-PB afastou.