O Criciúma entrou no G-4 do Campeonato Catarinense. Com 17 pontos, o Tigre é o terceiro colocado da tabela. A colocação veio após a vitória de terça-feira (7) em cima do Atlético Catarinense, por 2 a 0. Com isso, faltando apenas uma rodada pra terminar a primeira fase, a equipe carvoeira depende apenas de si para se manter entre os quatro melhores e ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final.
No sábado, na última rodada, contra o Avaí, na Ressacada, o tricolor precisa só de um empate para se manter no G-4. Uma vitória, no entanto, pode colocar o tricolor na segunda posição. Mas, uma derrota, pode tirar o time dos quatro primeiros colocados e terminar na quinta posição.
Mas, o que chama a atenção na campanha é a melhora do rendimento a partir da escalação de Eder e Fabinho. Os dois foram escalados pela primeira vez no dia 16 de fevereiro, em Balneário Camboriú, quando o Criciúma venceu o Camboriú por 3 a 0. Três gols de Fabinho e uma assistência de Eder.
Depois, vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, com gol de Fabinho. Na Copa do Brasil, vitória sobre o Real Ariquemes por 3 a 0, sendo que dois gols foram anotados por Fabinho e Eder. Nesta terça-feira, resultado positivo em cima do Atlético Catarinense, por 2 a 0, mas os atacantes passaram em branco. Com os dois em campo, o Criciúma entrou em campo quatro vezes, venceu os quatro jogos, marcou nove gols e não sofreu nenhum.