Figueirense e Botafogo de Ribeirão Preto não tiraram o zero do placar no fim da tarde de sábado, 17, no estádio Orlando Scarpelli.
A partida valeu pela oitava rodada da Série C. O empate dos paulistas manteve o Tigre no G-4 da competição; poderia perder a vaga em caso de vitória do Botafogo, se Ituano vencesse seu confronto e o Novorizontino pelo menos empatasse.
O empate em Florianópolis foi ruim para o Figueirense, que chegou apenas aos 10 pontos na competição e amarga a sétima colocação, apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, e três pontos atrás do quarto colocado, o Ituano.
Quem ocupa a nona colocação é o Paraná Clube, com sete pontos. Os curitibanos enfrentam o Novorizontino, na próxima segunda-feira, na Vila Capanema. Se vencer, o Paraná joga de volta à zona de rebaixamento o São José, que bateu o Oeste por 1 x 0 e chegou aos oito pontos.
Nesta oitava rodada, o Tigre pode, com o empate do Botafogo, cair para a quarta colocação; atualmente é o vice-líder, com 14 pontos. Tem no retrovisor o Novorizontino e o Ituano, ambos com 13 pontos. O time de Itu enfrenta o Ypiranga, em casa, neste domingo, às 16h.