O Criciúma conseguiu a primeira vitória no estádio Heriberto Hülse na competição. Na tarde deste sábado (22), o Tigre venceu por 2 a 1 o Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Barreto marcou de cabeça na primeira etapa para o Criciúma, mas no começo do segundo tempo, Lucas Halter empatou para o Fogão após escanteio cobrado por Óscar Romero.
Também na etapa final, Cláudio Tencati mexeu na equipe e com dois jogadores vindo do banco de reservas, a equipe chegou ao segundo gol. Claudinho tocou para Arthur Caíke que marcou o segundo gol do Criciúma na partida.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos entre Criciúma e Botafogo foi favorável para a equipe carioca, que pressionou a defesa do Tigre. Com quatro minutos, após tabelinha de Luiz Henrique e Tiquinho Soares, o camisa 7 chutou para fora, mas cinco minutos depois o Criciúma conseguiu abrir o placar.
Ronald driblou e deixou Cuiabano no chão e cruzou na medida para Barreto aplicar a lei do ex (o volante jogou pelo Botafogo em 2021) e cabecear sem chances para John. Com 1 a 0 no placar, o Criciúma não aliviou a pressão e Bolasie minutos depois teve a chance de fazer o segundo com um chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 29 minutos, Gregore perdeu a bola na defesa, Matheusinho chutou e fez o segundo gol do Criciúma, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta de Barreto no lance e anulou o gol. Perto dos acréscimos, Bolasie quase fez o segundo após chutar de fora da área.
No começo do segundo tempo, o empate do Botafogo
O técnico do Botafogo, Arthur Jorge, mexeu três vezes no intervalo, colocando Eduardo, Damian e Lucas Halter e a troca deu certo. Aos nove minutos, em escanteio cobrado por Óscar Romero, Halter cabeceou e a bola encobriu o goleiro Gustavo. Cláudio Tencati mexeu logo em seguida, colocando Arthur Caíke e Allano, e o camisa 45 teve a oportunidade de fazer o segundo, de cabeça, mas a bola foi para fora.
As trocas de Tencati que resultaram no segundo gol
Tencati também colocou Marquinhos Gabriel, Claudinho e Fellipe Mateus que retornou de lesão e foi com dois nomes que vieram do banco que saiu o segundo gol do Criciúma. Claudinho recuperou uma bola no meio-campo, lançou Arthur Caíke que chutou na saída de John, o goleiro tocou, mas não impediu o segundo gol do Criciúma.
O Botafogo teve a chance de empatar a partida em escanteio cabeceado por Eduardo, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Allano marcou o terceiro gol do Criciúma, mas foi anulado após impedimento.
O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira (27), contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Botafogo, que perdeu a chance de voltar a liderança da competição, joga contra o Bragantino nesta quarta-feira (26).