Será inaugurado na sexta-feira (15), às 14h, o túnel do bairro Presidente Vargas, em Içara. A obra começou em março, substituindo um trevo, próximo ao Nações Shopping, que ocasionava em congestionamento na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). O investimento foi de R$ 3,8 milhões, vindos do Governo do Estado.
“Alguns detalhes ainda vão ficar, não é como a gente queria, mas estará liberado e funcionando. A parte de segurança estará pronta. Tem o mesmo tamanho de um viaduto da BR-101”, afirmou o Secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti Junior.
As escavações foram realizadas pela prefeitura do município, o túnel possui 13,5 metros de extensão, 5,2 metros de largura e 5,5 metros de altura. A SC-445 e a Avenida Jorge Elias de Lucca serão beneficiadas.