Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com lesões e desgastes, o setor defensivo é a dor de cabeça de Cláudio Tencati

Título da Série B do Estadual começa a ser decidido no domingo. Juliano Camargo fica para 2023

Por Enio Biz Criciúma, SC, 09/09/2022 - 17:01 Atualizado em 10/09/2022 - 11:16
Foto: Enio Biz/ 4oito
Foto: Enio Biz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os jogadores do Criciúma se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (9), no CT Antenor Angeloni, após o empate sem gols, ontem, diante do Bahia, no Majestoso, pela Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tigre ocupa a nona posição, com 39 pontos. O próximo compromisso na competição nacional será no dia 17 de setembro, em São Luis/MA, quando visita o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 30ª rodada.

Mas, antes, tem o início da decisão da Série B do Campeonato Catarinense, quando neste domingo (11), às 15h, o Criciúma vai até o Estádio Renato Silveira, em Palhoça, enfrentar o Atlético Catarinense. As duas equipes já garantiram o acesso à elite do futebol de Santa Catarina.

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati vai ter problemas para escalar o Criciúma, principalmente, no setor defensivo. Vários jogadores lesionados ou desgastados. Situações que serão avaliadas a partir de hoje.

Na lateral-direita, o condicionamento físico de Cristovam será avaliado. Se tiver condições de jogo, será o titular. Caso contrário, Renan Areias deverá ser improvisado. Claudinho, que vem se recuperando de uma lesão na panturrilha, pode ser relacionado, mas começará no banco de reservas.

Na lateral-esquerda, Helder poderá ficar de fora, poupado. Marcelo Hermes, com desconforto no adutor da coxa esquerda, não deverá ser relacionado. Com isso, Guilherme Silva poderá ser o titular no domingo.

O maior problema é na zaga. Rayan, Bocanegra e Zé Marcos poderão ficar de fora. Rayan sentiu câimbras na partida contra o Bahia e sentiu muito desgaste físico. Bocanegra sentiu um desconforto no joelho esquerdo e nem foi relacionado. Mas, a situação mais preocupante é de Zé Marcos. Ele foi substituído ontem, ainda no primeiro tempo, com lesão na posterior da coxa direita. O jogador passará por exames para saber se é a mesma lesão que o deixou fora por muitos jogos no início da Série B ou se a lesão é em outro local. Para domingo, Tencati deverá escalar Jackson e Rodrigo. Rodrigo que nesta quinta não jogou, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No ataque, quem deve ficar de fora também é Rafael Bilú, com desconforto no joelho esquerdo. O jogador nem foi relacionado ontem.

Por outro lado, para o meio-campo, ele ganha o reforço do volante Gustavo Cazonatti, recuperado de uma lesão na panturrilha. Rômulo também poderá ser titular, além dos outros atletas do setor que atuaram ontem, como Serrato e Arilson. Já Léo Costa continua de fora, com lesão na panturrilha.

Para o ataque, Claudio Tencati poderá ter a volta de Lohan, que ficou de fora dos últimos quatro jogos, com lesão no adutor.

Delegação embarca para Palhoça neste sábado

Um último treinamento será realizado na manhã deste sábado (10). Delegação do Criciúma embarca para Palhoça, logo mais às 19h45, onde fica concentrada para o jogo de domingo, diante do Atlético Catarinense.

Arbitragem definida para domingo

A arbitragem para Atlético Catarinense e Criciúma, domingo, em Palhoça, já foi definida. Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo. Ele vai ser auxiliado por Clair Dapper e Ariel Angelo Rizzo Stedile.

Juliano Camargo fica para 2023

Juliano Camargo, executivo de futebol do Tigre, renovou o contrato e acertou a sua permanência para 2023. Ele que chegou no clube em abril do ano passado, permanece no cargo e será responsável pela montagem do elenco para o ano que vem. Em 2023, o Criciúma disputará o Campeonato Catarinense da Série A, a Copa do Brasil e está muito perto de confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito