Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com novo calçadão e muitas premiações, CDL de Araranguá prevê grandes vendas de Natal

A data se aproxima e a necessidade por mão de obra no comércio municipal cresce

Por Giovana Bordignon Araranguá, SC, 18/11/2022 - 12:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a época mais movimentada do ano chegando, o comércio da região já se prepara para grandes vendas de Natal. Em Araranguá, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) prevê muita circulação de consumidores pelo município. Para isso, eles já se preparam com o novo calçadão na área central, que promete atrair o público, e a premiação anual natalina que, este ano, conta com mais de 100 prêmios.

“A liberação na circulação do calçadão é algo que vai nos trazer um fôlego diferente em virtude dessa convivência de fim de ano, essa expectativa do calor humano, do aspecto lúdico, da data natalina, da decoração de Natal, isso convida ao passeio, convivência e sociabilidade. Esse é um aditivo especial!”, ressaltou o presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João. “Outro aditivo forte é a nossa premiação. Nós lançamos a campanha e vamos sortear a partir do dia 10 de dezembro”.

Serão três sábados de grandes prêmios: 10, 17 e 24 de dezembro. As premiações contam com quatro motocicletas Honda 160, 20 Smartphones, 20 bicicletas, 20 vales-compra no valor de R$ 1 mil e 40 vales-compra no valor de R$ 500. “Isso se torna um atrativo forte, porque o consumidor está na região passeando pela cidade e vê a oportunidade de concorrer. A exemplo, inclusive, dos anos anteriores, que muitos prêmios saíram para fora do Vale do Araranguá”, frisou Everaldo.

Comércio busca mão de obra

Superando 2021, a procura por mão de obra ainda é um problema em Araranguá. Passando da metade de novembro, o comércio do município ainda busca por funcionários para suprir a demanda de compras para o Natal. O presidente da CDL chama a atenção do público e destaca que, muitas vezes, esses empregos temporários acabam se tornando permanentes. No Center Shopping, por exemplo, existem mais de 100 vagas abertas.

“Diariamente comerciantes entram em contato com a CDL pedindo indicações. Nós temos, também, problemas de capacitação. Inclusive, isso é uma reclamação do consumidor, que às vezes entra em algum lugar e nem um ‘bom dia’ recebe. Então é preciso uma capacitação mínima e, para isso, requer tempo. Já estamos passando do meio do mês de novembro e existe uma carência grande de mão de obra no comércio local”, concluiu Everaldo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito