Foi no detalhe, mas o Tigre bateu o Novorizontino neste domingo, 27, no estádio Heriberto Hülse e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B da Série C. O gol da vitória por 1 x 0 foi marcado pelo centroavante Luiz Paulo aos 26 minutos da segunda etapa, em pênalti mal marcado pela arbitragem.
O confronto colocou frente a frente os dois clubes então invictos na competição; o Novorizontino com 10 pontos, que iniciou a rodada na liderança do Grupo B, e o Criciúma, novo líder com 11.
No Heriberto Hülse, o time do técnico Paulo Baier está com 100% de aproveitamento na Série C, com três vitórias. O Tigre tem agora a melhor campanha geral da competição.
O jogo
Com o baixo aproveitamento ofensivo, apenas três gols em quatro jogos, o técnico Paulo Baier promoveu mudanças no meio-campo para tentar um time mais ofensivo. Eduardo de Biasi saiu do time para o retorno de Fellipe Mateus.
E o meia-atacante foi um dos nomes da primeira etapa. Logo no início do jogo, ele pegou rebote no escanteio e mandou a bola na trave, no primeiro minuto da partida.
O jogo seguiu bastante truncado, com chances esporádicas para ambos os lados. Aos 42 minutos, Fellipe Mateus recebeu a bola de Luiz Paulo, que fez o pivô, e de fora da área arriscou um chute no cantinho. Giovanni, goleiro do Novorizontino, se esticou todo e fez a defesa.
Tigre mais atento
O volante Arilson sentiu e foi substituído por Eduardo na primeira etapa. No intervalo, Baier não mexeu no time e o Criciúma voltou mais atento. Aos 20 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Hélder achou Dudu Figueiredo na área, o meia chutou rasteiro, Giovanni deu rebote e Hygor perdeu o gol.
Dois minutos depois, em lance polêmico, o juiz Arthur Gomes Rabelo marcou pênalti no choque entre Luiz Paulo e Bruno Aguiar. Depois de quatro minutos parado, para atendimento do zagueiro do Novorizontino, Luiz Paulo colocou a bola na marca da cal.
O centroavante bateu firme de perna direita, deslocou o goleiro e abriu o marcador para o Tigre, 1 x 0, em seu primeiro gol com a camisa do Criciúma. O Novorizontino teve pouca força de reação e Paulo Baier colocou sangue novo na equipe, com Jessé e Uilliam Barros no lugar de Dudu Vieira e Fellipe Mateus.
Com o resultado, o Tigre assumiu temporariamente a liderança do Grupo B da Série C, chegando aos 11 pontos, ultrapassando Ypiranga e Novorizontino, agora vice-líder com 10 pontos. O time de Erechim pode passar à frente do Criciúma, em caso de vitória contra o Figueirense, no Colosso da Lagoa, às 20h da próxima segunda-feira, partida que encerra a quinta rodada.
O Tigre volta a campo no próximo domingo, às 18h, no Heriberto Hülse contra o Paraná, que venceu no sábado o São José por 3 x 1. Já o Novorizontino joga no próximo sábado, às 17h, contra o Botafogo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Ficha Técnica
Criciúma 1 x 0 Novorizontino
Local: estádio Heriberto Hülse.
Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo, auxiliado por Katiuscia Mendonça e Ademar Berger.
Cartões Amarelos: Dudu Vieira, Eduardo, Léo Costa e Hélder (Criciúma); Edson Silva, Anderson Rosa e Léo Baiano (Novorizontino).
Gol: Luiz Paulo (Criciúma).
Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira (Jessé), Arilson (Eduardo) e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus (Uilliam Barros), Hygor e Luiz Paulo (Léo Costa). Técnico: Paulo Baier.
Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Réverson; Léo Baiano, Anderson Rosa e Douglas Baggio (Pereira); Cléo Silva, Danielzinho e Nando. Técnico: Léo Condé.