Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com o ídolo do vídeo game

Reinaldo, atacante do Sub-17 do Criciúma passou duas semanas na Holanda fazendo testes no PSV comandado pelo técnico Ruud Van Nistelrooy

Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 17/10/2018 - 10:52
Foto: Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 28 de setembro, o jogador Reinaldo, atacante do Sub-17 do Criciúma embarcou para a Holanda. No dia 1º de outubro ele chegou no país europeu para passar por duas semanas de teste no PSV, clube que Ronaldinho e Romário jogaram enquanto ainda atuavam como profissionais. Foi aprovado nos quesitos de condicionamento físico, na técnica e tática, mas retornou Criciúma. Agora se prepara para voltar ao clube holandês no mês de janeiro, onde passará por uma segunda etapa de testes.

Lá, o atleta, uma das promessas da base tricolor foi orientado por nada mais nada menos que Ruud Van Nistelrooy, ídolo da Seleção Holandesa e do futebol mundial, que hoje é o técnico da equipe Sub-19 do PSV. “Ele foi uma pessoal completamente humilde. É um dos meu ídolos, joguei com ele no vídeo game”, sorriu Reinaldo.

Quem acompanha o futebol, sabe bem que Van Nistelrooy em atuação conhecia bem o caminho do gol. Mais do que aproveitar a oportunidade de tentar ser aprovado no clube da Holanda, o jovem atacante tricolor aproveitou para pegar algumas dicas valiosas com ex-jogador.

“No primeiro momento eu nem estava acreditando que era ele. Ele fala algumas coisas em português, conseguimos nos comunicar bem. Um cara sensacional, o cara me deu dicas para bater na bola, para fazer gol dentro da área. Eu sou ponta, ele me usou como centro-avante como ele jogava. Me deu dicas e isso serviu de lição pra mim”, acrescentou.

Volta em janeiro

A proposta para ir até o PSV surgiu após a boa atuação de Reinaldo na Taça BH em julho. O jogador foi para a Holanda com a oportunidade de ter os direitos federativos vendidos para o clube holandês caso fosse aprovado, mas ainda ficou faltando uma parte da avaliação.

“Como o Campeonato Holandês Sub-19 está acontecendo, não foi possível realizar um jogo com o Reinaldo. Eles até pediram para a gente ficar lá por mais duas semanas. Só que achamos melhor voltar, porque o atleta está inscrito na Série B e jogando a Copa Sul Sub-19 e devemos voltar em janeiro para lá”, afirmou o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito