Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com parada em Itajaí, Regata The Ocean Race tem início neste domingo

Velejadores devem sair de Alicante, na Espanha, com destino no continente africano e, depois, ao Brasil

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 13/01/2023 - 15:12 Atualizado em 13/01/2023 - 16:29
Comitiva catarinense está na Espanha | Foto: Isabela Benincasa Monico
Comitiva catarinense está na Espanha | Foto: Isabela Benincasa Monico

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A largada da Regata The Ocean Race 2023 acontece no próximo domingo (15), em Alicante, na Espanha. A competição deve parar em Itajaí, Santa Catarina, pela quarta edição consecutiva, mas, antes, os velejadores partem para Cabo Verde, na África. A prova encerra em Génova, na Itália, no mês de junho. São mais de 12 mil milhas náuticas até a cidade catarinense. 

"É a maior perna que chega a Itajaí. Os barcos chegam tecnicamente danificados, a equipe está exausta, então tem algumas particularidades técnicas diferentes daqui de Alicante, que é a largada", afirma o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, além de presidente do Comitê Organizador da parada brasileira da The Ocean Race, Evandro Neiva

A competição fomenta a economia da cidade catarinense, uma vez que os participantes acabam se hospedando na região e, também, utilizam do suporte técnico. "Muitas equipes vão utilizar estruturas da região, porque antes eles levavam tudo. Nesta edição, os grupos vão levar uma quantidade, mas muito vai ser pegado à operação local, que é muito legal para os fornecedores", acrescenta Neiva. 

Diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira está em Alicante e comenta sobre a importância da prova. "Envolve uma operação mais complicada dentro da água, o lançamento, guarda, a manutenção que é feita. Isso tudo envolve um pouco mais da parte náutica. Itajaí tem uma mão de obra muito boa para isso, então, a gente já busca fornacedores locais para indicação", explica. 

"A Regata de Itajaí é muito grande e, provavelmente, vai superar todos os recordes de público também. Isso acaba gerando uma cadeia produtiva muito grande, não somente o pessoal que vai trabalhar nos barcos, mas também toda a equipe que está visitando. A hotelaria estará cheia durante este período", finaliza.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito