Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com pedras de rio, Salvaro promete até 500 ruas asfaltadas

Na Som Maior, prefeito de Criciúma falou também sobre taxa de água e de lixo

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/01/2019 - 09:12 Atualizado em 04/01/2019 - 09:13
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Centenas de ruas asfaltadas, taxa de água e de lixo foram alguns dos temas comentados pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. De acordo com o chefe do Poder Executivo municipal, a instalação da usina de asfalto contribuiu para o aumento das pavimentações, assim como uma parceria com Nova Veneza.

“Temos um planejamento para pavimentar entre 400 e 500 ruas urbanas. Porque isso tudo? Porque temos uma usina de asfalto, que indica quando podemos rodar ou não. Conseguimos uma concessão para tirar pedra de rio, facilitando o seixo rolado, estamos tirando do Rio Mãe Luzia, tem de 3 a 4 milhões de metros cúbicos ali. Quando chove não precisa nem deslocar a máquina. Tudo isso vai facilitar muito a pavimentação de ruas”, afirmou Salvaro.

A taxa de lixo foi outro tema comentado pelo prefeito, desde dezembro ela passou a ser cobrada junto com a conta de água. “É absolutamente normal. Antes pagava no carnê do IPTU, agora vai pagar na conta da água. Só facilitou a vida das pessoas, que pagarão divididas em 12 vezes”, disse. Já o valor do IPTU foi atualizado de acordo com a inflação.

Água

Não é de hoje que é discutido o valor da tarifa de água em Criciúma. De acordo com Salvaro, a cobrança é maior do que em outros municípios abastecidos pela Casan. “Aqui nós temos um lucro e nós estamos pagando pelos municípios deficitários. Isso não é justo e vamos falar com o governador”, frisou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito