Marcando três gols no primeiro tempo, o Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 com gols de Hygor, Arilson e Claudinho. Com a vitória, a equipe subiu para 57 pontos e ultrapassou Guarani, Juventude e Novorizontino e chegou na quarta colocação, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pela equipe gaúcha que enfrenta o líder Vitória, fora de casa.
Precisando vencer, o Criciúma começou a partida focado em abrir o placar e logo nos primeiros minutos Hygor teve a oportunidade mas chutou a bola para fora. Aos 16 minutos, o camisa 31 abriu o marcador após cruzamento de Jonathan, tendo mais possibilidades de ampliar o placar, o Criciúma conseguiu aos 35 minutos após uma troca de passe entre os jogadores, Eder tocou para Arilson que de fora da área chutou a bola para dentro do gol e ampliou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Claudinho marcou o seu segundo gol em dois jogos e fez o Tigre ir para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Com a vitória e a derrota do Guarani para o Botafogo de Ribeirão Preto, o Criciúma subiu para a quarta colocação com 57 pontos, um a mais que o Novorizontino que é o quinto colocado, mas o Tigre ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude que precisa vencer o líder Vitória para voltar ao G4. O próximo jogo do Criciúma é contra o lanterna e já rebaixado, ABC, na terça-feira (7).
Com a derrota, o Sampaio Corrêa ficou na 15ª colocação, apenas três pontos a mais que a Chapecoense que com um jogo a menos, está na 17ª posição, o próximo jogo da equipe é contra o Tombense no próximo sábado (4).
Confira o Minuto a Minuto: