Após um ano simbólico para o Caravaggio E.C., a diretoria do time se prepara e projeta novas metas para 2024. Ainda este ano, a equipe se aproximou do acesso à Série A do Campeonato Catarinense. Visando acalçar este objetivo no próximo ano, o Estádio da Montanha busca de adequar às exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
“Nós próximos dias, a obra do alojamento interno dentro do próprio estádio será entregue. Temos uma obra saindo agora, que é o nosso maior sonho, e vai ser concretizado nos próximos dias, que é a troca do gramado, uma grande obra, uma nova drenagem, nova irrigação com os padrões adequados à Série A. Esse é outro projeto que vai sair do papel, começa agora entre dezembro e janeiro”, ressaltou o presidente do Caravaggio, Moisés Spilere.
Durante 2023, o clube atingiu um novo patamar, se desenvolvendo muito fora de campo e de forma organizacional. Nas categorias de base, um passo muito grande foi dado na organização e revelação de jogadores. Segundo o presidente, a diretoria planta sementes muito positivas para o futuro. No ano, as categorias de base foram a “cereja do bolo”, ganharam destaque e investimento.
“A gente esperava no nosso campeonato profissional chegar em quarto lugar para ao menos ter uma vaga garantida na Copa Santa Catarina do ano que vem, mas não foi possível, essa foi uma meta não atingida. Acabamos fazendo um campeonato um pouco difícil, no final o time engrenou um pouco e quase conseguimos a vaga, por pouco perdemos lá em Joinville”, salientou Spilere.
Para o próximo ano, a meta é continuar investindo nas categorias de base na espera de fazer um campeonato estadual melhor, conseguir uma vaga para a Copa Santa Catarina e brigar pelo acesso à Série A. “Estamos terminando o planejamento financeiro agora, com isso, vamos ter um bom plano para sair atrás de jogadores. Já temos alguns técnicos mapeados para compor esse projeto, quando estivermos com isso definido, aí sim, partimos para os jogadores”, concluiu o presidente do clube.