Ausente no debate de ontem da NSC TV por recomendação médica, Comandante Moisés (PSL) distribuiu, nesta sexta-feira, um vídeo de 38 segundos no qual comenta a falta de voz que o afastou dos últimos compromissos de campanha antes da eleição em segundo turno em Santa Catarina no domingo.
"Estou passando aqui para a agradecer as orações de todos", disse. Em seguida, o candidato contou que começou a perder a voz em Joinville e seu estado piorou em Criciúma, após um de seus últimos compromissos de campanha que foi o debate da Rádio Som Maior. "Em Joinville peguei aquela chuvinha que piorou muito a minha situação, cheguei lá na Som Maior terça-feira tossindo muito, tive que cortar a entrevista".
Depois, Moisés referiu os remédios que vem tomando para tentar contornar a tosse e a rouquidão. "Cheguei onde cheguei, tomando corticóide, antibiótico, antiinflamatório, remédio para tosse. Fiquem com Deus, estamos juntos". Assista o vídeo:
O candidato permanece em Florianópolis até a manhã de domingo quando se desloca a Tubarão para votar às 11h no Colégio São José. Depois, retorna à Capital onde acompanhará a apuração com familiares. Se vencer a disputa, Moisés irá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para conceder entrevista coletiva.
Na pesquisa Ibope divulgada pela NSC nesta sexta, Comandante Moisés tem 59% da preferência nos votos válidos, contra 41% de Gelson Merisio (PSD).
A Rádio Som Maior estará com programação especial, neste sábado, a partir das 10h, e domingo, das 14h em diante até o fechamento dos resultados. O 4oito terá cobertura permanente no fim de semana, e o jornal A Tribuna circula com edições especiais no sábado e segunda-feira.