Na tarde de segunda-feira, 30, um incêndio atingiu uma vegetação no bairro Santana, em Urussanga. A informação é de que as chamas continuam nesta terça-feira, 1º. O Corpo de Bombeiros foi acionado, identificando que as chamas haviam se alastrado por uma grande área, o que dificultou o combate.
Dois bombeiros militares e duas bombeiras comunitárias foram até o local, onde acionaram apoio, com mais dois bombeiros comunitários e três bombeiros militares. Solicitaram ainda a participação do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer), que auxiliou no combate às chamas. Um drone particular também foi utilizado, para identificar o foco das chamas.
Os bombeiros perceberam que a área atingida era maior do que a capacidade de combater as chamas. Se dividiram em duas equipes e começaram a fazer turnos de revezamento. Boa parte do fogo foi combatida, ainda assim não conseguiram chegar no foco do incêndio.
Como fica numa região de morro e com mata fechada, com muitos aclives e declives íngremes, quando começou a anoitecer as atividades foram suspensas e reiniciadas na manhã de hoje.