Criciúma e Urussanga não vão aderir as medidas do novo decreto da Amrec - Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) aprovaram nesta terça-feira, 28, um novo decreto para colocar em prática medidas mais restritivas no combate ao coronavírus. Contudo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmou que não vai aderir as medidas do novo decreto. Conforme o prefeito, se aumentar as fiscalizações dos decretos que já estavam em vigência, o resultado seria mais efetivo. Também comenta que se a população tivesse mais consciência, as ações teriam mais resultados. Urussanga acompanha Criciúma e não seguirá decreto da Amrec.
Ministério Público recomenda que Criciúma cumpra decreto - "Na hora difícil realmente vemos quem são os líderes de verdade. Me admiro o prefeito de Criciúma que afirma inúmeras vezes que as pessoas não estão cumprindo as normas, tomar uma atitude dessa." A afirmação é do promotor da 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma, Luiz Fernando Góes Ulyssea, que soube pela imprensa, que a prefeitura do maior município da região não quer acatar o decreto mais rígido no combate ao coronavírus. Luiz Fernando disse ainda que caso necessário o Ministério Público vai recomendar o cumprimento.
Casos de coronavírus - A Vigilância Epidemiológica de Criciúma informou na tarde desta quarta-feira, 29, três óbitos de pacientes com Covid-19. Destes, um é residente de Criciúma e dois de outros municípios. Santa Catarina passou da marca de mil mortes por Covid-19. O Governo do Estado informou que há 77.001 casos confirmados de Covid-19, sendo que 64.836 estão recuperados e 11.163 continuam em acompanhamento. O novo coronavírus causou 1.002 óbitos no estado desde o início da pandemia.
Retorno do Campeonato com jogo do Criciúma - O Criciúma terá um jogo decisivo na tarde desta quinta-feira, 30, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre encara o Marcílio Dias, às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Uma vitória garante os carvoeiros na semifinal da competição estadual.No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse no dia 8 de julho, as equipes empataram sem gols. Pela fórmula de disputa, Tigre e Marcílio Dias jogam com a necessidade da vitória. Em caso de igualdade no tempo normal, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.