O presidente do Detran de Santa Catarina, Kennedy Nunes, deverá ser o próximo Secretário-chefe da Casa Civil de Santa Catarina, umas das pastas mais importantes do governo, politicamente falando. A Casa Civil é responsável pela articulação entre o Executivo e a Assembleia Legislativa. Kennedy é da região norte do estado e tem boa relação com Jorginho Mello. Com quatro mandatos como deputado estadual, o joinvillense sabe como funciona e qual a importância da boa relação entre a Casa Civil e a Alesc. Desde janeiro do ano passado, a Secretaria é ocupada interinamente pelo adjunto, o advogado Marcelo Mendes. O advogavo Filippe Mello, filho do governador, chegou a ser cotado para assumir a função mas declinou após a repercussão negativa sobre a sua ida oficial para o governo.
Outras mudanças
O comando da Polícia Militar de Santa Catarina também deverá passar por mudanças. O Comandante-geral, Aurélio Pelozato deve deixar a função. Ele enfrenta uma onda de críticas à sua gestão e o governador considera substituí-lo. Ainda não há definição sobre quem vai assumir a PMSC.
Ainda na área da Segurança, a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa continua rendendo preocupação para o governo. A pasta integra a lista de mudanças pretendidas por Jorginho para o começo de deste ano.
Blog Maga Stopassoli
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito