Um soldado da Brigada Militar morreu após salvar o filho e a sobrinha de um afogamento na lagoa da Praia do Rosa, em Imbituba. Luis Fernando de Abreu Fagundes, 41, trabalhava em Canoas, no Rio Grande do Sul, mas estava passando as férias no Litoral catarinense. Ele estava com a família no local quando foi surpreendido e arrastado pela água devido à ressaca e maré alta registradas na região. Luis conseguiu salvar o filho e a sobrinha, mas a força do mar o puxou para o fundo. Ele permaneceu submerso por cerca de uma hora, de acordo com os bombeiros. Ele chegou a ser retirado da água pelos bombeiros, que tentaram o reanimar.
A cidade de Criciúma registrou no domingo, 07, mais um óbito por Covid-19. Segundo a central de informações da Comunicação da Prefeitura a vítima foi uma mulher de 60 anos que possuía comorbidades. O município já perdeu 259 moradores para a doença.
A Serra Catarinense teve um amanhecer que surpreendeu neste domingo, 07. Em pleno verão, uma paisagem típica de inverno no Vale dos Caminhos da Neve, em São Joaquim. Segundo a Estação Keiser a cidade registrou 2.7°C.