O Criciúma estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), contra o Real Ariquemes, em Rondônia. O jogo, que estava programado para a noite, foi antecipado para às 16h30 por conta da iluminação do estádio da equipe rondoniense.
Segundo o comentarista do Timaço Som Maior, Alex Maranhão, será um jogo complicado por fatores extracampo, como as condições do gramado que não são as melhores e o calor que faz na cidade. “Real Ariquemes vai jogar a vida dele porque se trata de uma partida que tem o valor de R$ 1,2 milhão para o vencedor. Vejo o Criciúma como favorito se tudo correr dentro do normal até o jogo, mas estamos vendo surpresas de times da Série A não classificando, não dá para cravar”, explica.
Uma das maiores zebras na competição - até então - foi a derrota do Cuiabá para o São Raimundo, por 4 a 3, eliminando o clube da Série A. Outra surpresa foi a derrota do Londrina para o Nova Mutum nesta quarta-feira (1°). O time mato-grossense venceu por 4 a 2 e eliminou o clube paranaense que era o favorito do confronto.
Se impor na partida desde o começo e mostrar sua superioridade sem dar chance ao adversário. É desta forma que comentarista do Timaço Som Maior, Niltinho Rebello, vê como o Criciúma deve entrar para a partida. “Dentro de campo não tem que sentar na vantagem, é tentar ampliar, porque na parte final do jogo as coisas começam a ficar um pouco diferentes por conta do cansaço e do clima quente e úmido. A expectativa é que Criciúma saia de Ariquemes com a classificação”, relata.
Para João Nassif, o jogo será emblemático e o Criciúma tem a obrigação de vencer o confronto. “Não dá para se pensar em outro resultado, deverá manter o time que vem jogando [pelo Campeonato Catarinense]. Então, é esperar que o Criciúma consiga pelo menos fazer gol, né? Coisa que está difícil de acontecer mas na minha opinião deve ganhar”, opina.